terça-feira, março 28

E foi assim...


O XI Festival de Música Moderna Corroios 2006 apresentou, no dia 25 de Março, no Ritmus Bar, os últimos projectos. A competição endurece e a decisão final vislumbra-se difícil.O espaço amplo do Ritmus Bar, em Vale Milhaços parecia grande para a actuação do Dapunksportif. A início o público mostrou-se pouco entusiasmado e céptico quanto à banda de Peniche.

No entanto, a performance enérgica dos elementos do grupo e o “rock musculado” que tocavam acordaram os ouvintes da dormência. O som das guitarras e da bateria encheu toda a sala com os temas “I Can´t Move”, “Private Disco”, “Temporary Insanity” e “Summer Boys”.

O Ritmus Bar foi-se compondo para receber a segunda revelação da noite. Desta vez foi uma voz feminina que perverteu a sonoridade de mais uma sessão musical. A vocalista dos New Connection, Sandra Cachaço, numa encenação quase teatral, onde não faltou sensualidade e provocação, provou a sua destreza vocal. Os diferentes tons de voz, os gritos ou uivos e a expressividade de Sandra Cachaço pareciam ter sido bebidos das performances únicas e inigualáveis de Diamanda Galás.

Num estilo rock alternativo, os New Connection apresentaram “Glories and Jewels”, “Gold im Mund”, “Little Tommy” e “Window Dummies”, temas que o público gostou e aprovou com um total de 45 votos, conferindo-lhes o segundo lugar.

Diferente de todas as bandas que pisaram os palcos desta edição do festival, os The Most Wanted encerraram o espectáculo ao som contagiante do reggae. Os trombones, o saxofone e o trompete conferiram uma dinâmica invulgar à terceira sessão do destival. O coro composto por Sara Montano e Helena Madeira fizeram brilhar a voz de António Selemane.
in culturweb Artigo e fotos da autoria de Alexandra Jubilot e composição de João Gomes

3 comentários:

merdinhas disse...

O CD há-de ser meu.
Tratem de nos informar...SFF

Naked Lunch disse...

eu estava lá

Sukie disse...

Muito boa onda.