terça-feira, janeiro 17

Tuesday Music Club 1




Dawna
Buena
I'm Free Now
All Wrong
Candy
A Head With Wings
In Spite Of Me
Thursday
Cure For Pain
Mary Won't You Call My Name?
Let's Take Trip Together
Sheila
Miles Davis' Funeral

Mark Sandman - 2-string slide bass; tritar; guitar; organ; lead vocals.
Dana Colley- baritone saxaphone; tenor saxaphone; backing vocals.
Jermone Deupree- drums;
Billy Conway- drums on Tks 9 & 11.
Jimmy Ryan - Mandolin on Tk 7
Ken Winokur - Percussion on Tk 13

Segundo disco dos Morphine, lançado em Setembro de 1993. Simplesmente muito bom, um power trio fora do habitual: Sax, Bateria, Baixo-Voz. Tem um som crú e ao mesmo tempo muito intimista. Remete-nos para um bar de Motel algures na Road 66, oiçam!.... As minhas palavras pecam pelo excesso!...

17 comentários:

Naked Lunch disse...

emprestas???

Jazz Manel disse...

Claro...

Unknown disse...

help me find a cure for pain.

Anónimo disse...

Let the music speak for itself, não é? :) Bravo!

Poor disse...

já há!:) tb gosto muito!

Naked Lunch disse...

new connection hoje no blitz. parece de propósito. viva nós jazz manel!

Jazz Manel disse...

New connection está na área...

nel colaça disse...

Morphine...
O último concerto completo que deram, e eu assisti, foi em Lisboa. Na semana seguinte, em itália, Mark Sadman teve um ataque cardíaco em palco, ainda mal tinha começado o concerto (15min.)Em Lisboa tocaram mais 8 faixas que o alinhamento, ou como dizia M. Sadman em Português (do brasil)"grátis". Foi divino!
Embora goste bastante deste disco, prefiro o anterior, "good" (tem a minha faixa predilecta, it looks like rain) e o terceiro "yes"(que tem power do caraças).
Força com o blog.

Camarelli disse...

Boa escolha. Eu vi-os em Coimbra (latada?) pouco antes do Mark Sadman morrer. Na altura creio que a namorada dele era brasileira e ele chegou a declamar um poema em português lá para o fim do concerto.

merdinhas disse...

Podiiam pôr no post uma ou duas músicas do grupo que escolhem...Há-de haver aí quem explique como é que isso se faz...
COMO É ?

Jazz Manel disse...

Eh pá eu não sei pôr...ainda sou um rookie nestas andanças...

M.M. disse...

Olá

Ah, Morphine... Tive um ex que me mandava a canção "In Spite of You" todas as semanas pelo correio...
Excelente escolha, Jazz Manel!
Um beijinho para ti.

Merdinhas
Eu sei pôr a música, só não pûs na minha porque o ftp não quis colaborar comigo nesse serão e já estava estourada. Queres que te explique como é? Bjs.

Thor disse...

Não conheço muito, mas gosto. Música à Terça rocks!!

Jazz Manel disse...

bloguianos se forem a http://variosretratos.blogspot.com/
podem ver lá um vídeo dos Morphine, mas concretamente do tema Buena, que faz parte de Cure for Pain...

merdinhas disse...

m.m

Quero sim, por favor. Podes pôr a explicação no meu último post ou aqui ou mandar por email.

Abraço

António Caeiro disse...

Eu tb os vi ao vivo em Lisboa.
bom concerto.

Ana disse...

eu tambem os vi ... em Lisboa ... e fartou-se de chamar pela Mona .
The Night ... gosto muito desse album :)