quinta-feira, janeiro 19

Andanzaszaszas...





No verão, ínicio de Agosto durante uma semana, lá para os lados de Carvalhais (São Pedro do Sul), há um Festival de Verão, o Andanças diferente de todos os outros. É um misto de dança e musica.
Caracteriza-se por ter workshops de diferentes géneros de danças tradicionais, essencialmente europeias, que se realizam durante a tarde e concertos à noite em várias tendas onde as pessoas pôem em prática o que aprenderam durante o dia. Existem ainda outro tipo de actividades como passeios pela serra, workshops de artesanato e à noite contam-se históras à volta da fogueira.
Há um local para campismo grátis e o ambiente é do mais cool possível, isto apesar de nos ultimos anos o número de pessoas ter aumentado substancialmente. Marquem lá na vossa agenda: primeira semana de Agosto ir ao Andanças 2006.

7 comentários:

M.M. disse...

Parece ser um festival excelente.
Achas que dá para levar putos? É que os meus adoram música e seria uma experiência óptima. Comecei a assistir a concertos aos dois anos (em Inglaterra, claro) e estou eternamente grata aos "malucos" dos meus pais por me alimentarem a pão, bolachas e pacotes de leite durante aqueles concertos ao ar livre: Neil Young, Led Zeppelin, Rolling Stones, Dylan... a lista é interminável. E tenho fotos! ;-)
Este ano tenciono levá-los a um concerto. O ano passado perdemos os Jamiroquai no Algarve e ficaram desolados.

Anónimo disse...

Deve ser uma experiência a não perder! :)

Jazz Manel disse...

m.m.

É excelente para os miúdos, tenho amigos meus que os levam e eles adoram...Houve um ano em que eu com outros colegas realizámos passeios geológicos e biológicos pela serra e havia pessoal a levar os filhos pequeninos...Força vais adorar.

Thor disse...

Parece ser muito interessante. Tudo o que envolva música no seu sentido mais abrangente e espontaneo só pode valer a pena.

merdinhas disse...

"O Andanças é um festival onde não se vem ver, vem-se fazer."
É o que diz no link...

Jazz Manel disse...

Tens razão é preciso estar lá para sentir e participar, ninguém fique imune a um pézinho de dança!...

Camarelli disse...

é excelente! é difícil resistir por muito tempo ao ambiente descontraído das danças. todas as actividades paralelas e a zona circundante oferecem uma variedade de escolhas que valoriza ainda mais o festival. e não é apenas um festival pois o seu sucesso advém da nossa participação activa!