segunda-feira, junho 30

Bibá bola!!!













Vou confessar, adoro futebol, adoro jogar, infelizmente não tenho jogado porque são necessários pelo menos 10 jogadores para um joguinho de futebol 5 e a malta cada vez tem menos tempo (vontade) para estas coisas!...

Adorei ver os jogos deste Europeu, ainda ontem vi mais um grande jogo, torci e vibrei pela Espanha, contra o futebol macambúzio da Alemanha, nunca gostei do futebol alemão e do italiano grrrrrrrrrrrrr... detesto estas duas selecções, mesmo assim nunca andei a apedrejar alemães e italianos. Gosto do jogo, acho-o bonito, emocionante, é um jogo de equipa acima de tudo, isso das vedetas só por si não chega, e gosto de ver a festa num estádio cheio, detesto claques, sinceramente deveriam acabar, só estragam, nada têm a haver com futebol, vejam neste caso das selecções onde penso que não há claques organizadas e há festa e muita cor, tirando um outro ferido no final do jogo, oops!!!

Resumindo, não gosto de ouvir os intelectuais (Pachecos Pereiras & friends) do nosso burgo falar de futebol como algo menor e coisa de trogloditas. Eu também não gosto de golfe, mesmo assim respeito quem gosta, também me faz confusão que os jogadores de top ganhem milhões, também me faz confusão que se continue a construir campos de golfe apesar dos impactes ambientais negativos que provocam, mas assim como o golfe, o futebol também gera milhões e se tivéssemos outro tipo de dirigentes poderia haver muita divisa a entrar no nosso país.

Aquela máxima de que futebol são 22+1 gajos a correr atrás de uma bola é do mais arrogante e autista que se pode ouvir.

Eu quero lá saber se o Ronaldo gosta ou não da Nereida, ou se está de férias no Burkina Faso, isso é folclore, eu gosto do jogo pelo jogo, até parece que é pecado as pessoas divertirem-se com o futebol, viva a diversão e a irracionalidade por alguns momentos, porque a vida séria continua dentro de momentos!!!

8 comentários:

laura disse...

ehehe... gosto muito do chapéu-tintol da terceira foto :))

laura disse...

ou melhor, da quarta foto :P

Jazz Manel disse...

Bibó tintol!!!

PedraNoCharco disse...

APOIADO. Nao podia estar mais de acordo, apesar de que muitas das coisa de que falas são, infelizmente, indissociáveis, do "Monstro" que é o Futebol.

purita disse...

o pior é quando o jogo já é acessório...

Naked Lunch disse...

o que eu gosto mesmo...

Jazz Manel disse...

naked: o que tu gostas mesmo é de um murro na cabeça!!!

Naked Lunch disse...

hoquei em patins...