terça-feira, janeiro 8

Aldeia da Pena









Rede Europeia de “Aldeias de Tradição”

A Câmara Municipal de S. Pedro do Sul através da ADRIMAG (Associação de Desenvolvimento Rural Integrado das Serras de Montemuro, Arada) e com a ATA (Associação de Turismo de Aldeia) qualificou a aldeia da Pena na “Marca de Aldeias de Portugal”.

Situada em pleno Maciço da Gralheira, a Aldeia da Pena integra a rede “Aldeias de Portugal”.

A cerimónia alusiva à integração decorreu no dia 26 de Novembro de 2007 na Aldeia da Pena com muita satisfação da população local.

Com este projecto pretende-se contribuir para a criação de um produto turístico inovador e de qualidade em meio rural, baseado na recuperação da aldeia com o seu elevado potencial cultural e patrimonial, valorizando a tradição, dinamizando infra-estruturas e actividades de lazer, melhorando assim também a qualidade de vida da sua população.

As “Aldeias de Portugal” integram uma rede europeia mais alargada - as “Aldeias de Tradição” - com o intuito de promover e valorizar aldeias, atrair mais turistas às aldeias da rede, promovendo uma estratégia que passa por campanhas de promoção e participação em eventos promocionais nacionais e internacionais.


in http://www.cm-spsul.pt/

4 comentários:

Lídia Amorim disse...

já conhecia... não sabia era isso de ser uma aldeia de portugal :p

Só sei é que lá uma vez comi um bife com um sabooooorrrr que não há nada igual...

:P Jokas!

Jazz Manel disse...

Lídia: isto é recente, agora andam a fazer melhoramentos na aldeia, o restaurante é muito castiço e vende um mel espectacular!!!

purita disse...

gosto desta parte do teu life style!:)

Jazz Manel disse...

life style sounds cool!!!