On the Road é considerado a obra prima de Jack Kerouac, um dos principais expoentes da Geração Beat Americana e considerado a bíblia dos jovens dos anos 60, que colocavam a mochila nas costas e botavam o pé na estrada. Foi lançado nos Estados Unidos da América, pela primeira, vez em 1957.
Responsável por uma das maiores revoluções do século XX, On the Road escancarou ao mundo o lado sombrio do sonho americano, a partir da viagem de dois jovens – Sal Paradise e Dean Moriaty – que atravessaram os Estados Unidos de costa a costa. Acredita-se que Sal Paradise, o personagem principal, seja o próprio Jack Kerouac. Também são encontrados no livro alguns escritores na forma de personagens, como Allen Ginsberg, como Carlo Marx, e William Burroughs, como Old Bull Lee.
É um livro que influenciou a música, do rock ao pop, os hippies e, mais tarde, até o movimento punk. O director brasileiro Walter Salles, de Central do Brasil e Diários de motocicleta, está envolvido na produção da versão para o cinema de On the Road.
texto retirado da Wikipédia
3 comentários:
roads to wonderland!
Vamos começar a reler e a rever o que pode estar esboroado na memória!
Beijos ♫
O comedian Russell Brand vai fazer um On the Road visual, viajando pela América acompanhado do seu side kick.
Gosto do R. Brand, mas estes gajos... estragam tudo.
Estás bom?
Enviar um comentário