quarta-feira, maio 31

Livros...




Tendo como pano de fundo as polémicas eleições americanas de 2000, As Loucuras de Brooklyn conta-nos a história de Nathan e do seu sobrinho Tom. Divorciado e afastado da sua única filha, Nathan procura apenas a solidão e o anonimato. Por seu lado, o atormentado Tom está a fugir da sua em tempos promissora carreira académica e da vida em geral. Acidentalmente, acabam ambos a viver no mesmo subúrbio de Brooklyn, e juntos descobrem inesperadamente uma comunidade que pulsa de vida e oferece uma súbita e imprevisível possibilidade de redenção.
Sob a égide de Walt Whitman, desfila neste livro toda a dimensão e multiplicidade de Brooklyn: os personagens típicos de bairro, drag queens, intelectuais frustrados, empregadas de cafés decadentes, a burguesia urbana, tudo isto sob o olhar ternurento que Auster lança da mítica ponte de Brooklyn, sem contudo deixar de orquestrar romances improváveis e diálogos hilariantes, e considerar experiências tão extremas como o casamento entre uma actriz pornográfica e um fanático religioso.

6 comentários:

Lídia Amorim disse...

bem... tenho de escolher um livro pa me fazer companhia.. kem sabe nao sera mesmo isso?? olha qt te pagam pa fazer pub?? eheh tou na brinca* jokas comunica..

Anónimo disse...

já ouvi falar mt bem desse livro.
tlv vá comprar.

merdinhas disse...

Auster está sempre na calha...tenho pena de o não ter ido ouvir quando veio a Lisboa, há uns meses.
Vi apenas a entrevista dele quando cá estava, na TV.

inBluesY disse...

cool

CS disse...

Ná. WW é inimitável!

Naked Lunch disse...

não li. gosto da escrita do tipo.