sexta-feira, maio 19

Estrela do mar!...



Estrela do Mar

Numa noite em que o céu tinha um brilho mais forte
e em que o sono parecia disposto a não vir
fui estender-me na praia sozinho ao relento
e ali longe do tempo acabei por dormir

Acordei com o toque suave de um beijo
e uma cara sardenta encheu-me o olhar
ainda meio a sonhar perguntei-lhe quem era
ela riu-se e disse baixinho: estrela do mar

Sou a estrela do mar
só a ele obedeço, só ele me conhece
só ele sabe quem sou no princípio e no fim
só a ele sou fiel e é ele quem me protege
quando alguém quer à força
ser dono de mim

Não sei se era maior o desejo ou o espanto
mas sei que por instantes deixei de pensar
uma chama invisível incendiou-me o peito
qualquer coisa impossível fez-me acreditar

Em silêncio trocámos segredos e abraços
inscrevemos no espeço um novo alfabeto
já passaram mil anos sobre o nosso encontro
mas mil anos são pouco ou nada para a estrela do mar

Letra e música: Jorge Palma
In: "Asas e penas" (84); "Só" (91)

15 comentários:

Anónimo disse...

bom disco e exelente letra como sempre no Jorge Palma

laura disse...

prefiro o Jeremias à Estrela do Mar :)

Hindy disse...

Bonito! :)
Bjs

Jazz Manel disse...

Como é óbvio eu prefiro a Estrela do Mar!...

Anónimo disse...

Partilho da preferecia da Broa.
Oh Manel...hoje á noite temos de conversar....vai ao multibanco que as bohemias também vão tocar!!!até ás tantas..........

Jazz Manel disse...

palçada: não te preocupes, porque acho que nunca esteve tão bom!...

particula disse...

essa musica... sempre tive um fascinio por ela!

Anónimo disse...

Um lindo poema, um entre muitos do grande poeta e compositor Jorge Palma.
Agenda actualizada sobre a sua actividade artística em www.jorgepalma.pt.vu
newsletter: contactar ladoerradodanoite@hotmail.com

Anónimo disse...

beautiful...;)

CS disse...

Tás a dizer? É isso que tás a dizer?

Sortudo!!!

Fabiana disse...

É fantástica!

Crymynoso Compulsyvo disse...

Ganda Jorge Palma!!!

isabel disse...

Adoro essa música, aliás praticamente todas as de JP.

A tua estrela é linda :)

Naked Lunch disse...

o que é que faço agora? a doce melodia das bohemias?... os ventos da atlântico?...

os fora da lei (aka gangsters...)

estou baralhado... a gina morreu...

inBluesY disse...

acreditar ;)