terça-feira, abril 4

Tuesday Music Club 10



Aqui fica o último de 3 cd's editados pelos Três Tristes Tigres, este em 1998, "Comum". Pode ainda ser encontrado numa FNAC perto de si, eu comprei o meu esta semana, bem baratinho 6, 95 euros.
A Trompa dizia o seguinte acerca deste cd em 16 de Agosto de 2004:
Mais coisa menos coisa, passaram-se 6 anos e a actualidade deste "Comum" é assustadora. São 10 temas de uma lucidez incrível.Um dos discos do ano de 98 para a maioria dos atentos melómanos deste país, "Comum" é um disco fantástico. Um disco marcante. A forma serena e pensada com a voz se entrelaça na música fortemente programada é fenomenal. Foi um presságio, muitos tentam e não o conseguem hoje com a mesma facilidade criativa.Figuras fundamentais da criação e recriação daquilo a que se convencionou chamar de pop nacional, os Três Tristes Tigres trouxeram-nos uma frescura definitiva, certeira nos objectivos e cintilante na qualidade que emanam.
Depois dos igualmente aclamados "Partes sensíveis" de 1993 e "Guia espiritual" de 1996, este "Comum" nascido em 1998, surge-nos como a confirmação dos TTT como um dos grupos maiores da pop lusa. Criativos, arrojados, fundamentais, um pouco à frente, em relação a muitos outros, muito à frente.Com uma simplicidade surpreendente, Alexandre Soares na maioria das músicas e Ana Deus e Regina Guimarães nos arranjos de voz e letras, fizerem deste "Comum" um dos discos fundamentais da pop portuguesa. De sempre porque não!
E hoje em 2006 continua actual!...Aqui fica um tema para ouvir "Espécie".

5 comentários:

PalavrasDitas disse...

Boa escolha! tenho andado a ouvi o Visita de Estudo esporadicamente, tem alguns temas desse album

M.M. disse...

Desculpa lá, mas música portuguesa estou mais numa de New Connection.
LOL
Bjs.

CS disse...

"Espécie" bloqueou-me o firefox. Ouvirei noutro local (com cuidado que eles agora andam a controlar os dowloads ilegais...)

Pensava que esses tipos tinham saído de circulação... A vocalista ainda é uma tipa de coimbra?

Naked Lunch disse...

mm ;)

jazz, tinha algum preconceito mas ouvi e gostei (muito). abraço

Jazz Manel disse...

A vocalista é a Ana Deus e é do Porto. Eles sairam de circulação mas o ano passado tocaram em Serralves...não sei se andam a pensar voltar???