terça-feira, março 14

Tuesday Music Club 7





Aqui fica a minha sugestão, o primeiro cd dos Morphine "Good" e é mesmo muito good!...
Eu como pseudosaxofonista tenho de reconhecer que esta banda representa uma das minhas maiores influências. Tinham um som tão simples e ao mesmo tempo muito eficaz. Os Morphine eram esencialmente Mark Sandman o vocalista e baixista que tocava só com 2 cordas e afinadas na mesma nota, mais o Saxofonista Dana Colley que tocava Sax barítono e por vezes tenor ou os 2 ao mesmo tempo????....Sim sim eu vi-o fazer isso ao vivo em 1998 na Expo 98. Os bateristas foram variando. A banda acabou devido à morte de Mark Sandman em 1998.


Recorded : Q Division, Boston / Fort Apache / Cambridge, MA. 1991 / 1992
Released : 1992
Label : Rykodisc
Manufacturer and Marketer : Rykodisc #RCD 10263
Producers : Mark SandmanArranger : Morphine
Mark Sandman - Slide Bass, Vocals, Some Guitar, Tritar and Organ
Dana Colley - Baritone Sax, Triangle, Other Saxes, Backing Vocals on #6
Jerome Deupree - Drums
Billy Conway - Drums on #5 and #6

6 comentários:

Naked Lunch disse...

pseudosaxofonista? falsas modéstias ficam-te mal pá!!!

quando é que me emprestas isso?

merdinhas disse...

Eu também reparei no pseudo...
Agora devias fazer um post contigo a dar um beijo ao saxofone só para te redimires...

M.M. disse...

Gosto imenso dos Morphine, especialmente de "In spite of Me".

nel colaça disse...

a faixa "look like rain" é mágica.Para mim, a par de "yes" são os melhores de Morphine.

Camarelli disse...

tinham grande som, concordo com a tua descrição. vi-os em 98 na latada em coimbra, inesquecível.

O Puto disse...

Tb os vi nesse grande concerto na Expo. Homenageei-os singelamente aqui.