
Gravado integralmente no dia 27 de Novembro de 1987, The Trinity Session dos canadianos Cowboy Junkies.
Foi gravado no interior da velha igreja da sagrada Trinidade (The Holy Trinity) em Toronto, este disco é o primeiro da família Timmins, composta por Margo, com a sua voz sussurrada, quase etérea, e pelos seus dois irmãos Peter (bateria) e Michael (guitarra), acompanhados pelo baixista Alan Anton. A não perder a versão de "Sweet Jane" dos Velvet Underground.
11 comentários:
Agradeço o site.
E a versão que referes dos Velvet Underground não perco.
Sim, bela escolha. Comprei este álbum quando saiu e tinha uma adoração especial por ele, mas quando regressei a Portugal ficou numa caixa juntamente com alguns livros e outros álbuns que... enfim, o melhor é não pensar nisso e começar a substituir tudo.
essa versão consta da banda sonora do natural born killers.
não sei porque raio, mas há quem confunda com os mazzy star...
nice option!
Não conheço muito, mas o que já ouvi deles é espectacular. Para além disso, saõ excelentes executantes, destaque especial para a guitarra.
Eu gosto muito dos Mazzy Star, mas realmente não tem nada haver!...
essa versão está muito bem (tens de falar de velvet um dia destes). gravado num dia!!! deve ser muito orgânico.
É um clássico! =o)
É muito bem mesmo :-)
è tudo isso que já foi dito.......... Do best
A razão para a confusão com Mazzy Star é a influência dos Velvet, que está, em ambos os casos, por todo o lado. E já agora acrescentem-lhes os Yo La Tengo que são tão parecidos com os Velvet que até uma baterista têm...
Quanto aos Cowboy Junkies, este é o melhor disco deles e Sweet Jane uma versão excelente. Até hesito em chamar-lhe "versão"... é tão diferente do original que até parece original!
Eu conheço os yo la tengo, só que são mais atmosféricos, mas gosto muito, recentemente comprei o último deles.
Quanto ao cowboy junkies, também concordo é o melhor disco deles, eu tenho os 4 primeiros, depois deligueime um bocado da banda!...
Enviar um comentário