segunda-feira, janeiro 2

Luis Sepúlveda



Homenagem a um comboio que já não existe, mas que continua a viajar na memória dos homens e das mulheres da Patagónia, estes "apontamentos de viagem" — como lhes chama Luis Sepúlveda — vêm uma vez mais comprovar a qualidade literária já evidenciada em livros como O Velho que Lia Romances de Amor, Nome de Toureiro ou Mundo do Fim do Mundo.
Desde os seus primeiros passos na militância política, que o levaram à prisão e depois ao exílio em diferentes países da América do Sul, até ao reencontro feliz, anos depois, com a Patagónia e a Terra do Fogo, é uma longa viagem (e uma longa memória) aquela que Luis Sepúlveda nos propõe neste seu novo livro.Ao longo dele, confrontamo-nos com uma extensa galeria de personagens inesquecíveis e com um conjunto de histórias magníficas, daquelas que só um grande escritor é capaz de arrancar dos labirintos da vida.

6 comentários:

Naked Lunch disse...

grande blog (não esperaria outra coisa...).
foi o primeiro livro que li dele (gostei).
por acaso tens as Célticas do Corto maltese?
grande abraço pá

Poor disse...

acho que dos que eu li é dos mais introspectivos e filosóficos!Gostei muito e dá vontade de fazer a viagem!
ps.eu tenho as célticas!:)

Jazz Manel disse...

Tenho a versão a cores e aversão a preto e branco...só para fanáticos.

CS disse...

Os loosers de Lisboa? Nunca bi... São bons?

De qualquer modo, eu estava a falar dos outros.

Jazz Manel disse...

São de Lisboa, podes ir ao site deles http://www.loosersarefree.com/

São bons???...depende do teu gosto, mas se procuras algo diferente aconselho.

Naked Lunch disse...

f....-se