terça-feira, janeiro 10

From Cambra to Santiago!...









Por vezes descobrimos que temos mais capacidades do que pensávamos. Em Agosto de 2002, viajei sozinho de bicicleta de Cambra (Vouzela) até Santiago de Compostela. Parti no dia 6 e cheguei no dia 10, pedalei cerca de 450 km.
Fiz esta viagem somente pelo prazer de poder passear de uma forma económica, estar somente dependente de mim e da minha bike. Longe da confusão, longe dos ritmos acelerados do dia a dia e concentrar-me na paisagem e nos meus pensamentos que iam rolando ao ritmo da minha pedalada.
Não segui pelo Caminho de Santiago (por vezes cruzei-me com ele), tracei o meu próprio caminho. Programei mais ou menos as minhas etapas, que teriam de acabar num local onde houvesse um Camping.
Sabe bem chegar ao fim do dia, beber uma cervejinha, montar a tenda, banhinho, passeizinho, jantar e dormiiiiiiiiiiiiiirr, porque no dia a segir há mais rola rola...Força aí pessoal façam-se à estrada!...

9 comentários:

Naked Lunch disse...

e perninhas??? um dia tens de contar essa história com mais detalhe.

merdinhas disse...

De Cambra a Santiago sem caimbras...
é um belo passeio conheço algumas pesooas que o fizeram e descreveram, uns religiosos outros não.
Parece ser um belo passeio.

CS disse...

E eu lá fui... "on the road" is the best way to be!

Mas eu fui de carro...

(e eu a pensar que tu só curtias chet baker e afins e afinal és um verdadeiro venceslau!)

Anónimo disse...

Vim cá depois de ir ao big blog do m.
Pelos vistos foste linkado.
Cá voltarei.

Jazz Manel disse...

Sinceramente acho que a maior parte do pessoal que faz o passeio não é por questões religiosas, mas sim por questões meramente culturais...Eu já fui várias vezes de carro, mas de bike tem outro sabor!...Já fiz também dos Picos da Europa até Caminha passando por Santiago, bem mais puxado, mas em termos paisagistícos é do "best"...

M.M. disse...

Obrigada pela tua visita ao meu espaço.
Realmente deve ter sido uma experiência fantástica. Melhor maneira de te ligares à Natureza não há. E a introspecção que se pode fazer pelo caminho? ;-)
Bjs.

Jazz Manel disse...

É óptimo termos tempo para olhar com olhos de ver para dentro de nós e para aquilo que nos rodeia. Quando passeamos de automóvel, há muita coisa que nos passa ao lado!...

Poor disse...

não sendo forçasamente um caminho a fazer por razões religiosas (Fátima tem mais esta conotação), a verdade é que a maior parte das pessoas que o fazem encontram-se nele, e aproveitam tudo que de metafísico está associado ao caminho de santiago!eu fiz parte, mas a pé!bicla, bicla é complicado!:D

António Caeiro disse...

ganda pedalada...
:)